Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufma.br/jspui/handle/1/168
Título: OS PROGRAMAS DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA NA POLÍTICA SOCIAL BRASILEIRA: seu desenvolvimento possibilidades e limites
Autor(es): SILVA, Maria Ozanira da Silva e
Palavras-chave: Programas de Transferência de Renda
Pobreza
Educação
Saúde
Trabalho
Data do documento: 2004
Resumo: As experiências brasileiras de Programas de Transferência de Renda foram iniciadas, em nível local, em 1995. Vários estados criaram programas similares desde 1999. A primeira experiência nacional foi iniciada em 1996 e outras foram criadas a partir de 2001. Em 2003, foi iniciado um esforço de unificação dos Programas de Transferência de Renda, com a criação do Programa Bolsa Família. O Congresso Nacional Brasileiro aprovou e o Presidente da República sancionou um projeto de lei de autoria do Senador Eduardo Suplicy para a criação de um Programa Nacional de Renda de Cidadania, para ser iniciado em 2005. O pressuposto é que uma transferência monetária para famílias pobres pode interromper o ciclo vicioso da pobreza, quando articulada a políticas estruturantes. Pretende apresentar esses programas, seu desenvolvimento e suas possibilidades e limites.
Descrição: Publicado em Revista de Políticas Públicas v8 n 2 2004 p 113133.
URI: http://gurupi.ufma.br:8080/jspui/1/168
ISSN: 01048740
Aparece nas coleções:GAEPP - Artigos Científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OS PROGRAMAS DE TRANSFERENCIA DE RENDA NA POLITICA SOCIAL BRASILEIRA.pdf153,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.