Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufma.br/jspui/handle/1/436
Título: Inclusão Social com o Auxílio das TICs na EaD: a experiência do reforço escolar para o Exame Nacional do Ensino Médio nas Escolas Públicas do Estado no Maranhão.
Autor(es): Silva, Nestor Almeida da
Palavras-chave: Educação,
EaD,
TICs,
Inclusão Social.
Data do documento: Nov-2010
Editor: ESUD
Resumo: Este artigo tem por finalidade apresentar uma experiência inovadora na quebra do paradigma de preparação para os processos seletivos de ingresso nos cursos de formação superior com o uso da modalidade de educação a distância mediada pelas novas tecnologias de informação e comunicação, onde o alunado concludente ou egresso do ensino médio da rede de escolas públicas do estado do Maranhão recebem, gratuitamente, reforço escolar de alta qualidade e parametrizado pelo Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM .
Descrição: O trabalho aborda uma experiência inovadora na quebra do paradigma e da preparação para os processos seletivos de ingresso nos cursos de formação superior com a utilização da EAD mediada pelas novas TICs, assim dispõe os educandos concludente ou egresso do Ensino Médio da rede de escolas públicas do Estado do Maranhão recebem sem nenhum ônus, reforço escolar com qualidade e parametrizado pelo ENEM.
URI: http://gurupi.ufma.br:8080/jspui/handle/1/436
Aparece nas coleções:Revista Interativa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_TICs_EAD_INCLUSAO_SOCIAL_REV_INTERATIVA.pdf67,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.